DEFESA CIVIL: PREVISÃO DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Compartilhe!

Confira

Entre o início da manhã do domingo (12) e a manhã da segunda-feira (13), a atuação de uma frente fria semi-estacionária entre SC e o RS, mantém a instabilidade no sul do estado catarinense. Há condições para temporais com chuva intensa e volumosa, principalmente entre o Planalto Sul e o Litoral Sul.

As instabilidades mais intensas são esperadas entre a noite de domingo (12) e a madrugada da segunda-feira (13), trazendo risco ALTO nas áreas em laranja e MODERADO nas áreas em amarelo do mapa para ocorrências como alagamentos e enxurradas pontuais. Os acumulados de precipitação variam entre 50 a 100mm nas áreas em laranja do mapa, podendo superar esses valores no Extremo Sul do Litoral Sul e variam entre 30 e 50mm nas áreas em amarelo do mapa.

A terça-feira (14) começa com tempo instável e com chuva em SC, por influência da frente fria, que aos poucos se afasta do estado dando passagem para uma massa de ar frio e seco, que estabiliza gradativamente o tempo e declina as temperaturas. Somente o norte do estado permanece nublado e com chuva por alguns momentos, até o final do dia. Na quarta-feira (15), temperaturas baixas em SC, com formação de geada nas áreas altas e de nevoeiros nas demais regiões. Durante o dia presença de sol entre algumas nuvens.

Mais notícias

Entre os aspectos analisados, estão o nível de atividade dos …

Faturas terão mais transparência. Titular será avisado do vencimento A partir …

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?