Curta o carnaval com alegria e segurança

Confira algumas dicas para aproveitar a folia sem preocupações

 

Chapecó/SC, 08 de fevereiro de 2024 – Com a chegada do Carnaval a energia contagiante das pessoas são simplesmente espetaculares. Mas para aproveitar cada momento com toda intensidade e sem nenhum perrengue, é hora de conferir essas dicas incríveis.

Acompanhe:

Leveza Total na Bagagem: Menos tralha, mais liberdade! Leve apenas o essencial nas bolsas! Evite usar joias de alto valor, priorize bijuteria!

Proteção Máxima dos Tesouros: As bolsinhas discretas são os verdadeiros heróis do Carnaval! Mantenha seus documentos e pertences pessoais a salvo e se jogue na festa sem nenhum receio.

Compras com Muita Sabedoria: Dinheiro trocado é a chave para o sucesso! Evite usar cartões de crédito em meio à folia e faça compras com agilidade e segurança. Se for utilizar cartão, desative o modo por aproximação.

Blocos Intimistas para a Diversão Explodir: Menos tumulto, mais diversão! Se for integrar algum bloco, escolha os menores para aproveitar a festa com toda a animação e tranquilidade.

Segurança em Primeiro Lugar, Sempre: Caso esteja indo viajar, confira se seu pacote de viagem inclui um seguro para garantir que nada atrapalhe sua folia espetacular! Se for viajar de automóvel, esteja com a revisão em dia e com o veículo segurado.

Celular na Medida Certa, Só para Emergências: Guarde o celular e só tire do bolso em caso de extrema necessidade para aproveitar cada segundo da festa. Evite circular portando celular na mão.

Planeje sua Rota com Maestria: Antes de sair de viagem de automóvel, conheça bem o percurso, inclusive com rotas alternativas em caso de algum imprevisto para evitar surpresas e garantir um passeio sem estresse.

Transporte Público é o Verdadeiro Show: Em áreas urbanas, priorize deixe o carro na garagem e faça bom uso do transporte público, garantindo uma chegada triunfal e sem nenhum contratempo.

Cuide dos Pequenos Foliões com Todo o Amor e Dedicação: Mantenha as crianças por perto e esteja sempre atento para garantir a segurança dos pequenos foliões. Dê preferência para roupas leves nos pequenos, com cores vivas e de fácil identificação e se possível fixar uma pulseirinha com nome e telefone dos pais e/ou responsáveis para facilitar o reencontro em caso de que algo não saia como planejado.

Ponto de Encontro é a Garantia da Folia Perfeita: Escolha um local fácil de encontrar e marque um ponto de encontro com os amigos para garantir a diversão sem nenhum percalço. A noite evite locais isolados ou que não estejam bem iluminados.

Não aceite bebidas de estranhos: Em locais públicos somente adquira bebida de comerciantes credenciados. Mantenha em mãos sua bebida quer seja na embalagem, seja copo, lata ou garrafa plástica sempre em mãos, evite compartilhar.

E não se esqueça: alimentação leve, saudável e muita hidratação são essenciais para uma folia cheia de energia e alegria contagiante. Esteja sempre ligado também para evitar golpes comuns nessa época e aproveite o Carnaval com toda a intensidade e segurança que você merece!

Foto: Ricardo Trida SECOM/SC / Ilustração