Cursos do Oportuniza Chapecó iniciam em 2024

Em 2023, o Programa Oportuniza Chapecó realizou 30 cursos profissionalizantes em diversas áreas e de forma descentralizada

Chapecó/SC, 28 de fevereiro de 2024 – Curso de Português para Migrantes. Esse é um dos primeiros cursos oferecidos pelo Oportuniza em 2024. Ele iniciou na última semana, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Efapi. As aulas serão nas quintas-feiras à tarde, das 13h às 17h.

São 17 alunos, entre venezuelanos e haitianos, o curso terá 20 horas de duração e vai até 28 de abril. A realização do curso é feita pela Visão Mundial, em parceria com o Instituto BRF, Oportuniza Chapecó, e implementado pelo SESI. Também foi realizada uma oficina sobre Educação Financeira para Migrantes, com os mesmos apoiadores, e implementado pelo Sicoob.

Em 2023 o Programa Oportuniza Chapecó realizou 30 cursos profissionalizantes em diversas áreas e de forma descentralizada. Foram 1.548 horas de cursos, atendendo aproximadamente 570 chapecoenses, contando com a parceira de entidades como Senai, Senac e Senar.

Foto: PMC/Divulgação