Curso de Manicure e Pedicure do Oportuniza encerra no CRAS São Pedro

12 alunos participaram 

Chapecó/SC, 31 de janeiro de 2024 – Encerrou na terça-feira (30) o Curso de Técnicas de Manicure e Pedicure, no CRAS São Pedro. As aulas iniciaram em novembro e foram 60h de curso. A capacitação faz parte do programa Oportuniza Chapecó, da Secretaria da Família e Proteção Social, tendo como objetivo propiciar que as pessoas busquem autonomia e alternativas de renda.

Neste curso, o Senac foi parceiro para a formação de 12 pessoas, que fazem parte do público atendido pelo Centro de Referência de Assistência Social. O Gerente de Renda e Cidadania responsável pelo Programa Oportuniza Chapecó, Sergio Riboli mencionou como o programa tem realizado transformações na vida das pessoas. Este ano teremos vários cursos em diversas áreas.  É Chapecó pensando em qualificação profissional e oportunidades de encaminhamento para mercado de trabalho.

A realização de um sonho sendo conquistada através das oportunidades que o Programa oferece.

Jussara Broca, coordenadora  do Programa Oportuniza Chapecó, o programa  proporcionando a conquista da qualificação profissional,  o  certificado tão sonhado, o aprendizado, o sentindo do pertencimento, a inspiração para novos aprendizados abrindo portas para mercado de trabalho, realizando sonhos, transformando vidas.

Fotos e informações: PMC/Divulgação