Continua até março o desbloqueio do cartão de estudante

Para o desbloqueio, os estudantes devem se dirigir à central de atendimento da Auto Viação Chapecó

 

Chapecó/SC, 07 de fevereiro de 2024 – O cronograma de desbloqueio do cartão de estudante utilizado no transporte coletivo urbano de Chapecó, iniciado em 26 de janeiro, continuará até o início de março. Esse processo, organizado pela Auto Viação Chapecó, envolve estudantes de instituições de ensino públicas e particulares, do ensino fundamental à universidade.

Depois do período que incluiu alunos da Udesc e do Senai Chapecó, o desbloqueio ocorre agora para estudantes do campus do IFSC, da Uceff e das redes municipal e estadual de ensino, até esta sexta-feira, 9 de fevereiro. A partir de segunda-feira, dia 12, até 19 de fevereiro, o calendário envolverá matriculados na Unochapecó e no campus da Unoesc, enquanto estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul poderão fazer o desbloqueio do cartão entre 26 de fevereiro e 4 de março.

Devido à integração com o sistema da Auto Viação Chapecó, para o desbloqueio dos cartões de alunos do IFSC, Uceff, Unochapecó, Unoesc e UFFS é necessário apresentar CPF e o cartão do passe estudantil. Alunos das demais escolas devem apresentar atestado de frequência assinado e carimbado pela instituição e o cartão, mas caso a foto do cartão não esteja legível, é necessário documento com foto.

O desbloqueio deve ser feito na central de atendimento da Auto Viação Chapecó, localizado no terminal urbano de passageiros, na Rua Clevelândia 75-D, em frente à parada 6 da Linha São Pedro. Nesse mesmo local, que fica aberto diariamente das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira, pode ser confeccionado o cartão e efetuada a compra antecipada das passagens urbanas. Caso o estudante não apresente o cartão, no ônibus, não tem acesso ao desconto de 50% no passe estudantil, que reduz o custo da passagem de R$ 4,55 para R$ 2,27.

Com informações: Extra Comunica