Colisão entre dois veículos de passeio deixa uma pessoa morta no Oeste

O acidente foi registrado na SC 155, no final da tarde de sábado (20)

 

Itá/SC, 21 de janeiro de 2024 – O acidente foi registrado por volta das 16h50min de sábado (20), na SC 155, proximidades do mirante da usina hidroelétrica de Itá/SC. Foi uma colisão, seguida de saída de pista em ribanceira, envolvendo dois veículos de passeio.

Equipes do corpo de bombeiros militar, foram acionadas para prestar atendimentos às vítimas. No local os socorristas localizaram os veículos, sendo um GM/Cobalt, este sobre a pista de rolamento, sendo que o condutor não apresentava ferimentos, porém outro ocupante do automóvel foi conduzido ao hospital da cidade por populares.

Já o segundo veículo envolvido no acidente, GM/Prisma, encontrava-se lateralizado em uma ribanceira, apoiado em árvore. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos a carona do veículo, mulher, maior de idade. Após os primeiros atendimentos no local do acidente, a mesma foi encaminhada ao hospital pela ambulância da prefeitura de Itá.

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros Militar

Conforme os bombeiros, o condutor do Prisma, homem de 41 anos, estava preso às ferragens, em local de difícil acesso que impossibilitava avaliação. A guarnição executou estabilização do veículo, procedimentos para acessar a vítima e posteriormente técnicas de desencarceramento, para extração da vítima, após avaliação foi constatado o óbito.

O Local ficou aos cuidados da Polícia Militar até a chegada do setor de medicina legal da Polícia Cientifica, para o recolhimento do corpo.