Cleber Fossá sugere Central de Atendimento de Óbitos em Chapecó

Conforme o vereador, o serviço hoje é ineficiente e a proposta poderia melhorar a qualidade e regulação dos trabalhos
O vereador Cleber Fossá (MDB) apresentou um pedido, endereçado ao Executivo de Chapecó, para a implantação de uma central de serviços relacionados a óbitos. Fossá argumentou que é reconhecida a necessidade de se aprimorar a qualidade e eficiência deste tipo de atendimento no município. “Essa medida se mostra indispensável para oferecer um atendimento adequado e acolhedor para as famílias enlutadas do município”. A moção foi aprovada por unanimidade.
Conforme o parlamentar, a fiscalização dos serviços funerários em Chapecó é hoje ineficiente e que uma central de atendimento especializada poderia melhorar a regulação e a qualidade dos serviços. “A Central de Atendimento de Óbitos proposta deverá oferecer o apoio, informações e assistência às famílias enlutadas, facilitando ainda os procedimentos burocráticos”, ressaltou Fossá, que afirmou que o município de Chapecó já comportaria este tipo de serviço municipal.
Fossá destacou que a Central de Atendimento de Óbitos poderia resolver alguns problemas na prestação deste tipo de serviço, como falta de informação e de um atendimento adequado às famílias. Além disso, a Central também seria a responsável por manter um sistema com banco de dados, contendo todos os atendimentos feitos, garantindo transparência e controle, o que facilitaria a fiscalização desses serviços e o acesso às informações necessárias pelos familiares.
CLIQUE AQUI E ACOMPANHE AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DAS ÚLTIMAS HORAS
O parlamentar pediu que o serviço funcione 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. “O número de habitantes de Chapecó e o registro de falecimentos diários evidencia a necessidade de um serviço eficiente e de qualidade nesta área. Assim a criação da Central de Atendimento de Óbitos proporcionaria o suporte necessário às famílias, organização no serviço funerário e o maior controle e a fiscalização de empresas que atuam no ramo”, finalizou Fossá.
Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó FM