Chapecoense Futsal intensifica pré-temporada

Grupo de jogadores trabalha forte para as competições que irá disputar neste ano

 

A equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc está na segunda semana de pré-temporada. A preparação física é a prioridade da comissão técnica neste momento.

As atividades físicas são comandadas pelo preparador Dirceu Barp. “Começamos com físico em quadra, parte de areia e academia. Nesse primeiro período, a gente começou voltado com essa preparação global, ou seja, trabalhando a musculatura como um todo”, explicou o preparador físico.

“Também já começamos a trabalhar os cardiovasculares. Já entramos com trabalho com bola, a parte anaeróbica um pouco mais intensa e treino muscular mais resistido, um pouco mais de potência. Um trabalho para preparar esses meninos para chegar até o fim da temporada bem”, completou Dirceu.

Os treinos em academia são realizados na Fitness do Centro de Chapecó. Os trabalhos em quadra ocorrem no ginásio do Complexo Esportivo Verdão, no bairro Engenho Braun. Os exercícios são diários e, em alguns casos, em dois turnos.

Em 2024, o Verdão das Quadras vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense, a Copa SC e os Jogos Abertos de Santa Catarina, além de competições universitárias e de categorias de base (sub-18 e sub-20). O grupo da Chape Futsal é formado por 20 jogadores. O time tem no comando técnico Leo Schroeder.

Foto: Assessoria de Imprensa Chape Futsal