Chapecoense confirma Umberto Louzer como novo treinador

Anúncio ocorreu na tarde deste domingo

Chapecó/SC, 11 de fevereiro de 2024 – A Associação Chapecoense de Futebol oficializou na tarde deste domingo (11) a contratação de Umberto Louzer como novo treinador do clube. O profissional substitui Claudinei Oliveira, demitido após a derrota de ontem para o Joinville, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

Louzer foi campeão da Série B nacional com a Chapecoense na temporada 2020.

Leia a nota do clube

A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, neste domingo (11), a contratação do novo comandante da equipe para os compromissos da sequência da temporada: trata-se de Umberto Louzer, de 43 anos, que firmou vínculo com o clube até 30 de abril de 2025.

Velho conhecido da torcida alviverde, Louzer foi o técnico da Chapecoense na conquista do Campeonato Catarinense e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Em sua primeira passagem pelo clube – que teve início em fevereiro de 2020 – Umberto comandou a equipe em 56 partidas oficiais, alcançando um aproveitamento de 66,07%.

”Fico muito feliz de retornar à Chapecoense. Um clube que tenho um carinho muito especial. Estou empolgado com a oportunidade de trabalhar com o torcedor ao lado. Agradeço a confiança de todos, vamos trabalhar juntos para que a gente possa atingir os objetivos do clube” declarou o comandante.

Além do treinador, o preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar técnico Ricardo Chuva passam a integrar o quadro de colaboradores do clube alviverde. Os profissionais chegam a Chapecó nesta segunda-feira (12).