Chapecó registra grande procura no primeiro dia de retirada dos carnês do IPTU

Em 2024 o número de cadastros imobiliários vai subir de 120 mil para 126 mil. Com isso valor do IPTU que será lançado é estimado em R$ 105 milhões

 

No primeiro dia para retirada dos carnês do IPTU em Chapecó mais de mil pessoas foram atendidas no Departamento de Tributos (antiga Prefeitura) e nas superintendências do Bormann e da Grande Efapi. No site da Prefeitura, 108 acessos por minuto somente para IPTU foram registrados. Em determinado momento o site ficou indisponível devido ao grande número de acessos, sendo reestabelecido posteriormente.

O secretário de Fazenda, Moacir Rohr, destacou que o pagamento da primeira parcela ou da parcela única com desconto de 10%, que normalmente era em fevereiro, será até o dia 30 de abril de 2024. A segunda parcela ou então a parcela única com desconto de 5%, será até o dia 20 de maio.

Lembrando que quem estiver em dia já tem um desconto de 10% na emissão do boleto. Então, quem está em dia e pagar parcela única na prática terá um desconto de 20% sobre o valor do IPTU, não incluindo a taxa da coleta do lixo – mesmo quem não está em dia poderá ter o desconto da parcela única.

Em 2024 o número de cadastros imobiliários vai subir de 120 mil para 126 mil. Com isso valor do IPTU que será lançado é estimado em R$ 105 milhões. Os recursos serão aplicados nas obras.

A orientação é para que os contribuintes acessem os carnês disponíveis no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Além disso a diretora de Tributos, Andréa Lang, orienta que os prazo de pedidos de isenções será a partir de junho.