Chapecó recebe força-tarefa da Celesc para limpeza de cabos de telecom e fiação clandestina

Estima-se que o processo de limpeza terá duração de aproximadamente 4 horas

Chapecó/SC, 03 de fevereiro de 2024 – Visando promover a segurança da população e valorizar a estética da cidade, a Celesc realizará, neste domingo (04), em Chapecó, uma operação dedicada ao recolhimento, limpeza e retirada de fios inativos de telecom e de fiação clandestina que estão pendurados nos postes do município.

Na ocasião, também serão notificadas as empresas de telecomunicação responsáveis por quaisquer irregularidades identificadas. A ação será executada na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas São Pedro e Quintino Bocaiúva.

Para a força-tarefa, aproximadamente 15 equipes, compostas por funcionários da Celesc e terceirizados, serão mobilizadas. As forças policiais e os agentes da Guarda Municipal prestarão apoio durante os trabalhos.

André Curtarelli, gerente da Agência Regional de Chapecó, enfatiza que operações desse tipo se tornarão uma prática comum na região. “Este tipo de operação são uma necessidade urgente em nossa região, por isso elas serão realizadas de forma contínua. No início de janeiro deste ano, aproximadamente 300 kg de cabeamento inativo ou não identificado foram removidos“, conta.

Estima-se que o processo de limpeza terá uma duração de aproximadamente 4 horas, sem qualquer risco de interrupção no fornecimento de energia durante esse período.

O conteúdo deste e-mail é estritamente confidencial e destina-se apenas ao destinatário especificado. É proibido modificar ou compartilhar o seu conteúdo com qualquer terceiro sem o consentimento por escrito do remetente. Se este e-mail chegou por engano, por favor nos informe para que possamos garantir que isso não aconteça no futuro e exclua a mensagem.

Foto e informações: Celesc