CHAPECÓ: Polícia Civil deflagra Operação Encontro Marcado

As ordens judiciais foram cumpridas nos Bairros Quedas do Palmital, Passo dos Fortes e Vila Real

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó (DIC-FROn) e Polícia Militar de Chapecó com apoio do SAER, 2ª Delegacia de Chapecó (DRF), Operação Protetor e Polícia Penal deflagram, nesta manhã, terça feira (06/02) a Operação ENCONTRO MARCADO. A ação tinha como objetivo cumprir  quatro mandados de busca e apreensão, três de prisão e dois de internação de adolescentes.

As ordens judiciais foram deferidas na investigação dos fatos ocorridos na data de 18/01/2024 que resultou na morte de um jovem de 19 anos nas dependências do terminal urbano de Chapecó.

Apurou-se que a vítima foi atraída em razão de uma falsa promessa de um encontro com uma mulher, no entanto, quem aguardava no local eram cinco homens que lhe abordaram, inicialmente, com uma faca, momento que a vítima tentou empreender fuga, entretanto acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo (cinco no total, dois na cabeça, dois no tórax e um nas costas), ocasião que veio a óbito.

Após os fatos, trabalhos investigativos foram realizados, os quais serviram de base para representação dos mandados que foram deferidos pelo Poder Judiciário de Chapecó, após parecer favorável do Ministério Público. Durante as investigações os cinco envolvidos foram identificados.

Até o momento, foram cumpridos os quatro mandados de busca e apreensão, dois de prisão (18 e 19 anos) e um de internação de adolescente (16 anos). Dois envolvidos encontram-se foragidos. Seguem as buscas a fim de prender todos envolvidos.

As ordens judiciais foram cumpridas nos Bairros Quedas do Palmital, Passo dos Fortes e Vila Real.