CHAPECÓ: Gestores da Rede Municipal recebem formação

Os trabalhos iniciaram na quinta-feira, 25, e se estenderão até quarta-feira da próxima semana

Com o ano letivo prestes a iniciar, a Secretaria Municipal de Educação de Chapecó está realizando formação continuada com os gestores de Escolas e Centros de Educação Infantil Municipais.

Os trabalhos iniciaram na quinta-feira, 25, e se estenderão até quarta-feira da próxima semana. O grupo é composto pelos 152 gestores que foram empossados de acordo com o edital 039/2023, e assumiram suas vagas no dia 22 janeiro de 2024.

De acordo com a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, as aulas iniciam no dia 15 de fevereiro, e a organização para receber bem os alunos neste dia está em andamento. Ela explica que este é o primeiro grupo de gestores municipais que foi aprovado e nomeado de acordo com o processo de gestão democrática, realizado no ano passado.

“Após assumirem suas vagas e realizarem a transição de cargos, o grupo passa, agora, por um momento intenso de estudo e apropriação de informações relacionadas à gestão democrática, ao administrativo e pedagógico, que darão subsídios para que esses profissionais desenvolvam suas atribuições durante a vigência da gestão com assertividade”, explicou.

Páginas: 1 2