Centros de Convivências realizam atividades de Colônia de Férias

Estão participando das atividades cerca de 500 crianças

Chapecó/SC, 13 de janeiro de 2024 – Devido ao recesso escolar e o período de férias das crianças e adolescentes, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, através dos Centros de Convivências e Fortalecimento de Vínculos está realizando programações no formato de colônia de férias.

As atividades planejadas pelos Monitores Sociais são recreativas, esportivas, de interação e diversão, possibilitando o fortalecimento de vínculos, estimulando a convivência social e o respeito mútuo. São atividades orientadas, que além da diversão, atividades físicas que ajudam a liberar energia e fortalecer as amizades.

Estão participando das atividades cerca de 500 crianças em 08 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Nos SCFV é ofertado de forma complementar ao trabalho social com as famílias atendidas por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Fotos: PMC/Divulgação