Centro Pediátrico será desativado após reforço em outras unidades de saúde

De acordo com a Secretaria de Saúde de Chapecó,  o Centro Pediátrico já cumpriu sua função, que na época de abertura era para desafogar as filas do Hospital da Criança

Depois de um ano e sete meses, o Centro Municipal de Atendimento Pediátrico, localizado no bairro SAIC, encerra suas atividades, conforme anunciado desde o início de sua implantação que seria de forma provisória como suporte. A unidade vai funcionar até o dia 12 de novembro, das 10h às 22h.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Chapecó,  o Centro Pediátrico já cumpriu sua função, que na época de abertura era para desafogar as filas do Hospital da Criança.

Depois disso a Prefeitura municipalizou a gestão do Hospital da Criança, ampliou o número de médicos e reduziu o tempo de atendimento. Com isso não faz mais sentido manter duas estruturas similares a duas quadras de distância.

Outra medida foi o início do atendimento pediátrico na UPA, que antes não atendia menores de 12 anos. Essa foi uma das exigências do contrato de terceirização da UPA, que funciona 24h.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DAS ÚLTIMAS HORAS 

Também é disponibilizado atendimento pediátrico no PA da Efapi e em sete polos regionalizados, que abrangem todo o município.

Com essas medidas, a Administração Municipal avaliou que, com os profissionais do Centro Pediátrico, irá otimizar e reforçar os demais espaços de atendimento.

Foto: Prefeitura de Chapecó