CASAN reforça orientações para evitar penalidades relacionadas ao sistema de esgoto

Fique atento

 

A CASAN alerta moradores de Chapecó que receberam o Termo de Ocorrência e Infração relacionado com a conexão ao sistema de esgoto para que tomem as devidas providências e evitem penalidades.

O documento é entregue via Correio e aponta as inadequações do imóveis com relação à conexão à rede coletora de esgoto e instalações hidrossanitárias após vistoria de profissionais que atuam no Trato pelo São José, programa da CASAN voltado à fiscalização, diálogo e orientação técnica gratuita.

O prazo para apresentação de defesa e para evitar multas é de 15 dias. Para esse encaminhamento o usuário deve procurar o escritório da Companhia, que fica localizado na Avenida General Osório, 614 E.

As penalidades são aplicadas em caso de irregularidade que possa danificar o sistema coletivo de esgoto, como ausência da caixa de gordura – que pode causar entupimentos nas redes. Outra inadequação recorrente é a ligação inadequada água da chuva na rede de coleta de esgoto da CASAN – um desvio grave que sobrecarrega o sistema e pode provocar extravasamentos na cidade.