Caminhão avaliado em R$ 135 mil é recuperado pela Polícia Civil de Xanxerê

O veículo havia sido subtraído por estelionatários e foi localizado em Araranguá (SC)

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, coordenada pelo delegado Wesley Costa, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá (SC), cumpriu na tarde de quarta-feira (17) uma determinação judicial e apreendeu um caminhão retirado da vítima mediante o crime de estelionato.

FOTO: Polícia Civil/Divulgação Rádio Chapecó

Entenda o caso

A vítima, que é residente na cidade de Xanxerê, publicou nas redes sociais um anúncio com o intuito de vender seu caminhão, sendo que no início do mês de dezembro de 2022, estelionatários entraram em contato com a mesma e negociaram a compra do veículo.

Após as primeiras negociações, os estelionatários foram até a cidade de Xanxerê (SC) para adquirir o veículo e efetuar o pagamento mediante transferência bancária, contudo convenceram o proprietário do caminhão a receber um cheque como forma de pagamento. Porém, no momento do depósito, o cheque voltou devido a divergência de assinatura e os supostos compradores não mais atenderam as ligações da vítima.

Diante dos fatos, o Delegado de Polícia da Delegacia de Xanxerê representou por diversas medidas cautelares e, entre elas, pela busca e apreensão do veículo avaliado em cerca de R$ 135.000.

Após diversas diligências, chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Xanxerê que o caminhão estaria em uma revenda de veículos na cidade de Araranguá – SC, motivo pelo qual foi solicitado apoio de policiais civis da 1ª Delegacia de Araranguá, que compareceram ao local informado e fizeram a apreensão do veículo.

Por fim, a Polícia Civil informa que as investigações continuam com o intuito de identificar os autores do referido crime.