Câmara Municipal de Chapecó retoma sessões com novo horário

Estão previstas no calendário legislativo 10 sessões por mês, totalizando 110 reuniões plenárias em 2024

 

Chapecó/SC, 02 de fevereiro de 2024 – O Poder Legislativo de Chapecó retoma as sessões ordinárias na próxima segunda-feira (05), com novo horário. As reuniões plenárias que iniciavam às 16 horas, terão início, a partir de agora, às 17 horas, conforme Projeto de Resolução aprovado em dezembro do ano passado.

Na primeira sessão, já está prevista a eleição para vice-presidente da Casa Legislativa, já que esta função ficou vaga em função da posse do vereador André Kovaleski (PL) que assumiu a presidência em janeiro deste ano. A Mesa Diretora ainda é formada pela vereadora Sueli Suttili (PSD) primeira-secretária e Marcilei Vignatti (PSB), segunda-secretária.

Estão previstas no calendário legislativo 10 sessões por mês, totalizando 110 reuniões plenárias em 2024. Além disso, ao longo do ano, os 21 vereadores apresentam requerimentos para realização de reuniões de trabalho, audiências públicas e sessões solenes. Indicações, moções e projetos de lei também são proposições discutidas e votadas em plenário.

O presidente, André Kovaleski, disse que o desafio dos parlamentares é sugerir e aprovar projetos que possam proporcionar o bem-estar da população. “Chapecó está em pleno desenvolvimento, mas precisamos estar atentos para que esse crescimento seja ordenado e atenda às necessidades dos moradores do nosso município”, destacou.

As sessões ordinárias podem ser acompanhadas presencialmente nas dependências do legislativo, que fica localizado na rua Marechal Bormann, 320, centro de Chapecó. As reuniões também são transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores.

Com informações: CMC/Divulgação