Bormann recebe nova iluminação em LED

O investimento é de R$ 184.224,23

Chapecó/SC, 23 de fevereiro de 2024 – O Distrito de Marechal Bormann vai ficar ainda mais iluminado. A Administração Municipal iniciou nesta semana a melhoria na iluminação pública, com a troca de todas as lâmpadas comuns, as lâmpadas de sódio, para lâmpadas de LED. O investimento é de R$ 184.224,23. A empresa Zagonel fará a troca em 03 dias.

De acordo com o Superintende Regional do Marechal Bormann, Aderbal Pedroso, serão 334 luminárias novas instaladas, que oferecerão um maior conforto e segurança para os moradores. “A Administração Municipal sempre teve uma atenção especial para o Bormann. E agora recebe mais um investimento importante, trazendo a iluminação pública de LED, que até então estava só na região central, também no interior”, comentou.

O prefeito João Rodrigues, afirmou que nos últimos três anos, a Administração Municipal, já realizou a substituição de 5.300 lâmpadas. Com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes e de Serviços Urbanos e Zeladoria, foi realizada a troca na Avenida Getúlio Vargas, Nereu Ramos, Uruguai e Fernando Machado. Recentemente também o bairro Vila Rica recebeu essa melhoria.

A iluminação pública nas ruas, proporciona segurança as pessoas pois é mais potente e traz economia para os cofres públicos. Aos poucos vamos investindo e melhorando mas a nossa intenção é lançar uma Parceria Público Privada para que uma empresa assuma a troca e manutenção da iluminação, atendendo toda a cidade”, disse o prefeito.

Fotos: Francisco Lund