Boletim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Desde o dia 03, terça-feira, quando iniciou a chuva em Santa Catarina, o CBMSC atendeu 184 ocorrências, em 76 municípios. Foram 45 atendimentos a mais entre o final da tarde de ontem e esta manhã.

 

A corporação atua com a antecipação e monitoramento 24 horas da situação, para a segurança dos cidadãos. A equipe de Força-Tarefa 04, do batalhão de Criciúma foi acionada nesta manhã, por conta do aumento no nível do Rio Sangão, bem como ocorrências em Urussanga.

A equipe da Força-Tarefa 08, de Tubarão já está no nível de prontidão, ou seja, os militares já estão concentrados no Batalhão, com os equipamentos prontos para atuação quando necessário.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DE CHAPECÓ E REGIÃO 

Recursos empregados até o momento

285 bombeiros e 115 viaturas já foram empenhados para atendimento das ocorrências relacionadas com as chuvas.

Três equipes de Forças-Tarefa (FT)  já estão atuando no 15º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Rio do Sul. Os militares destas FT são especialistas em Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE) e foram deslocados com embarcações, viaturas e equipamentos necessários para reforço e pronta operação.

As equipes deslocadas são de São José (10º BBM), Xanxerê (14º BBM) e Curitibanos (2º BBM). Já o helicóptero Arcanjo 03 é de Blumenau (3º BBM).

Todas as equipes de Força-Tarefa do estado estão em sobreaviso para caso seja necessário emprego, além do Batalhão de Ajuda Humanitária (BAjH).

Em Florianópolis foi montada uma sala de situação do CBMSC dentro da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, coordenada pelo Comandante-Geral, coronel Fabiano de Souza, com integrantes do comando da corporação, trazendo decisões e monitoramento 24 horas.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Foto: Arquivo Rádio Chapecó/Amauri Sales