Batalhão de Aviação da Polícia Militar adquire equipamentos de atendimento pré-hospitalar

O Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), em Florianópolis, adquiriu quatro mochilas equipadas com materiais dedicados ao APH Tático. Os kits serão destinados aos quatro helicópteros águias da corporação e auxiliará os militares nos atendimentos de ocorrências.

As mochilas contam com materiais para contenção de hemorragias (torniquetes e agentes hemostáticos), cânulas nasofaríngeas, selos de tórax valvulados, bandagens de combate e manta de extricação, entre outros recursos, em quantidade para atender múltiplas vítimas, além de materiais de reposição.

A aquisição dos equipamentos foi feita com recursos próprios, com o investimento na ordem de R$ 54.659,90. Os materiais reforçam a capacidade multimissão das plataformas aéreas da PMSC, levando aos cenários de confronto recursos capazes de salvar e preservar vidas dos policiais e da sociedade.

Com esta aquisição, além dos equipamentos e materiais já empregados no atendimento pré-hospitalar convencional, todos os helicópteros passam a dispor dos meios necessários para atuar em acordo com o protocolo TC3 (Tactical Combat Casualty Care), o qual a tripulação está capacitada.