Bairro Santo Antônio recebe mutirão de combate à dengue

O objetivo era visitar casa a casa para controle, tratamentos com larvicidas, eliminação de criadouros e orientações à população

 

As equipes da Secretaria de Saúde realizaram no sábado (03) um mutirão de combate à Dengue, no bairro Santo Antônio. Foram realizadas 666 visitas, com o trabalho de Agentes de Combate as Endemias. O objetivo era visitar casa a casa para controle, tratamentos com larvicidas, eliminação de criadouros e orientações à população.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, esta ação faz parte dos ciclos de tratamento de controle da dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

As equipes visitaram 666 locais, inspecionaram 1521 depósitos, eliminaram 317 depósitos, realizaram tratamento com larvicida em 16 locais, foram lavrados 11 termos de adequação, foram abertas e atendidas 22 denúncias, foram atendidas 06 demandas com vedação e tratamento de caixas de água e cisternas, 36 pontos estratégicos foram vistoriados e 114 depósitos foram eliminados.