Automóvel clube destaca campeões catarinenses na Turismo Nacional

Juninho Berlanda, natural de Chapecó, obteve pela terceira vez o título na classe A

 

Chapecó/SC, 05 de dezembro de 2023 – Dois pilotos de Santa Catarina sagraram-se campeões brasileiros na categoria Turismo Nacional, em competições disputadas no último fim de semana no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no total de seis etapas e 36 provas. Juninho Berlanda, que é natural de Chapecó, obteve pela terceira vez o título na classe A, enquanto Augusto Freitas, de Criciúma, ficou campeão na classe B.

Diante da conquista, o Automóvel Clube Chapecó enviou mensagem a Berlanda e Freitas com a saudação pela conquista. O piloto Wanderlei Berlanda Júnior, que chegou ao total de 735 pontos, também foi parabenizado pelo desempenho, representado por 20 vitórias na classe principal, nove poles e 21 voltas mais rápidas.

Para o clube, os resultados que os dois pilotos alcançaram contribuem para mostrar a força que o automobilismo catarinense apresenta atualmente, através de significativo destaque em competições nacionais. A mensagem, assinada pelo presidente Valdir Moratelli, assinala ainda que as conquistas reforçam a importância da iniciativa do clube de construir em Chapecó o primeiro autódromo asfaltado de Santa Catarina, atualmente com as obras de terraplenagem em pleno andamento.

Foto e informações: Extra Comunica/Divulgação