Astrit Tozzo fala sobre volta às aulas e investimentos em educação

Secretaria de Educação participou do Chapecó Notícias 1ª Edição da Rádio Chapecó

A Secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, participou do programa Chapecó Notícias –  1ª Edição desta terça-feira (30). Durante a entrevista, Astrit atualizou os ouvintes sobre as obras realizadas, investimentos, melhorias e capacitações.

O ano letivo, para os alunos, inicia no dia 15 de fevereiro. Já os professores começam as atividades no dia 5 de fevereiro.

ARENA CHAPECÓ

A estrutura com aproximadamente 21.000 m², terá capacidade para cinco mil torcedores e uma área escolar completa que atenderá mais 600 alunos da educação infantil e ensino fundamental. O investimento será de R$ 54,4 milhões de reais.

A Arena será construída no bairro Belvedere em uma área de terra com 41.426,90 m². O prazo de execução da obra é de 16 meses, pela Salver Construtora e Incorporadora LTDA.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A ENTREVISTA COMPLETA

No setor da escola, foram projetadas salas de aula da educação infantil e ensino fundamental, Solário, cozinha da escola, refeitório, administrativo, secretaria, sala de professores, biblioteca, sala de apoio, despensa, banheiros, fraldário, laboratório, quadra externa, parquinho e área de convivência.

Já o restante da estrutura terá pista de caminhada, estacionamento para mais de 400 veículos, vestiários, banheiro, bilheteria, tesouraria, camarim, camarote, cozinha, praça de alimentação, sala e cabine de imprensa, além de rampas de acesso. O projeto é composto por quatro pavimentos.

CAPACITAÇÕES

Com o ano letivo prestes a iniciar, a Secretaria Municipal de Educação de Chapecó está realizando formação continuada com os gestores de Escolas e Centros de Educação Infantil Municipais.

O grupo é composto pelos 152 gestores que foram empossados de acordo com o edital 039/2023, e assumiram suas vagas no dia 22 janeiro de 2024.

De acordo com a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, as aulas iniciam no dia 15 de fevereiro, e a organização para receber bem os alunos neste dia está em andamento.

Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó

PARCERIA RENOVADA

As parceiras para os projetos entre a Secretaria de Educação e o Corpo de Bombeiros de Chapecó foram renovadas para o ano de 2024. Entre eles estão o Projeto Bombeiro Mirim, que já é desenvolvido na Rede Municipal de Ensino, e também, de uma nova parceria para ser empreendida na Chapecó Criança que está em fase de finalização das obras.

A reunião de alinhamento entre as instituições teve a participação da Secretária de Educação, Astrit Tozzo, da Diretora Pedagógica e de Gestão, Marcia Wurzius, e dos representantes do Corpo de Bombeiros, Tenente Aguiar Meneghetti, chefe do setor de instrução e ensino, e da assistente social que atua na corporação, Fabiane Ribeiro.

Preparativos para volta as aulas na Rede Municipal de Ensino de Chapecó

A Secretaria de Educação, preocupada com o bem-estar dos estudantes, profissionais de ensino e famílias, realiza neste início de ano letivo a limpeza, corte de grama e pequenas manutenções nas escolas e centros de educação infantil. O objetivo é proporcionar um ambiente limpo, organizado e acolhedor para toda a comunidade na volta as aulas no dia 15 de fevereiro.

“Nós estamos deixando tudo limpo para receber os alunos, para que eles se sintam bem e aprendam! Quando eles chegam é uma alegria! Estamos ansiosos para receber todos os estudantes”, disse Cleicimara da Silva, que faz parte da equipe de limpeza de uma das escolas da Rede Municipal.

Astrit Tozzo, Secretária de Educação, comentou sobre a importância desse momento e preparativos. “A nossa equipe de limpeza e manutenção está trabalhando desde o início do ano para oferecer aos nossos estudantes um retorno das férias para um ambiente saudável e acolhedor”, comentou.

A Rede Municipal de Ensino é composta por 84 unidades escolares e atenderá em 2024, cerca de 27 mil alunos.