Arma de fabricação turca de uso restrito apreendida em Concórdia

Dois homens foram detidos e conduzidos para delegacia de polícia civil

 

Concórdia/SC, 12 de janeiro de 2024 – Durante a noite de ontem 11, eis que a polícia militar deteve dois homens por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. O caso foi registrado no bairro Imperial daquela cidade.

De acordo com a PM, uma equipe efetuada rodas de rotina quando os policiais depararam-se com um veículo, que ao perceber a viatura, o motorista do carro saiu em disparada. Não deu outra senão a interceptação do vaículo e abordagem de seus ocupantes. Devidamente identificados, os policiais efetuaram revista pessoal, sendo nada de ilícito encontrado com os abordados. Vasculhando as imediações, os PM´s encontram três munições de calibre 09 milímetros, as quais haviam sido jogadas na sarjeta.

Aplicando técnicas e experiência profissional, os policiais militares persistiram nas buscas por uma possível arma para tais munições, quando localizaram uma pistola de fabricação turca, casualmente também do calibre 09 milímetros. A arma estava com numeração raspada, cujo carregador continha 15 munições intactas. Diante do fato, foram intensificadas as buscas com o auxílio do canil. O cão farejador indicou indícios de haver de substâncias ilícitas, porém nenhuma droga foi encontrada.

De acordo com boletim da polícia militar emitido à imprensa, os dois detidos possuem extenso histórico policial. de acordo com a PM, um deles estava em liberdade provisória, cujo cumprimento de pena reculsa havia sido cumprida no sistema prisional de Chapecó pelo crime de homicídio.

Diante dos fatos, a arma de fogo e os dois homens, foram conduzidos para a delegacia de polícia civil daquela cidade para providências cabíveis junto à autoridade policial.

Foto: Divulgação/PMSC