Após dois anos furtada, Polícia Civil recupera mini escavadeira

O equipamento foi localizado na cidade de Pato Branco, no Paraná

 

Passos Maia/SC, 29 de novembro de 2023 –  O equipamento havia sido roubado em 25 de maio de 2021, no bairro Cohab Bresciani, em Passos Maia, quando proprietário efetuou registrou ocorrência na delegacia de Polícia Civil do município.

Após investigações para chegar até a autoria do furto e localizar a máquina, a polícia ainda não havia obtido êxito. No entanto, com novas informações apuradas, na manhã de ontem policiais chegaram até o local onde estava o produto do furto. Em ação coordenada pelo delegado Elder Arruda, com apoio de policias civis de Ponte Serrada e da Polícia Civil de Pato Branco/PR chegaram ao maquinário que há dois anos havia ocorrido fato.

Foto: Divulgação/PCSC

Na operação os policiais foram Pato Branco e numa garagem de veículos efetuaram apreensão da mini escavadeira. A máquina, foi avaliada na ordem de R$ 110.000,00 mil reais. Após trâmites legais o equipamento foi restituído ao proprietário que fora vítima do furto. Já o possuidor do objeto de furto prestou esclarecimentos para polícia sobre como adquiriu o bem, sendo que preliminarmente teria sido comprovada boa fé do comprador.

A investigação e procedimentos sobre eventual crime por receptação ou não, ficou a cargo das autoridades do Paraná.