Alerta de chuva persistente e volumosa entre quinta e sexta-feira

Há risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações na faixa leste do estado

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a presença de instabilidades atmosféricas mantém a condição de chuva persistente. A formação de um ciclone extratropical próximo à costa catarinense intensifica esta condição no norte do estado, onde são esperados acumulados entre 100 e 150 mm no período.

Ao longo desta quinta-feira (15), o ciclone se desloca para o sul, provocando chuvas na Grande Florianópolis e sul do estado.

Entre a noite desta quinta (15) e a manhã de sexta-feira (16), as chuvas ganham força no litoral Sul e áreas próximas, ocorrendo de forma intensa e volumosa, com acumulados entre 200 e 250 mm que pontualmente podem superar estes valores.

O governador Jorginho Melo gravou um vídeo chamando atenção da população, colocando governo e toda estrutura em alerta e providências necessárias diante do quadro que se avizinha.

Há risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações na faixa leste do estado.

O risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações é alto nas áreas em laranja e muito alto nas áreas em vermelho do mapa.

Defesa Civil do Estado de Santa Catarina

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, cadastre-se pelo telefone 40199.

Em caso de emergência, ligue para um destes números: 199 Defesa Civil de seu município; 193 Corpo de Bombeiro @cbmscoficial; ou 190 Polícia Militar @pmscoficial.

Assista aqui o vídeo da Defesa Civil com o alerta:  http://youtube.com/watch?v=UdzY8XXby1c