Agentes temporários da PMSC recebem treinamento

 

Os profissionais vão atuar no atendimento a Central de Emergência (190)

 

Florianópolis/SC, 16 de janeiro de 2024 – Mais de 400 agentes temporários de todo o estado iniciaram os estágios nas Centrais de Operações Policiais Militares (Copom) com atuação regional e de videomonitoramento nesse final de semana, 13 e 14. Nessa fase inicial, a ênfase está no desenvolvimento de habilidades essenciais para lidar com situações críticas, tomando decisões assertivas otimizando os atendimentos emergenciais.

Esses agentes serão responsáveis pelo atendimento telefônico no número de emergência 190, além do monitoramento de câmeras de vigilância. Após formados, eles também poderão atuar no suporte às atividades administrativas nas Organizações Policiais Militares (OPMs), desempenhando funções como a confecção de documentos, serviços de digitação e atendimento ao público.

O objetivo é ampliar o atendimento nas centrais de emergência, buscando reduzir significativamente o tempo de espera e melhorar a eficiência operacional. Como atuação conjunta, também poderá atuar no serviço de videomonitoramento identificando ocorrências que estão em andamento, sobretudo aquelas relacionadas a crimes contra o patrimônio e trânsito.

“Queremos ampliar e otimizar os atendimentos pelas Centrais de Emergências, priorizando o atendimento ao público com qualidade e eficiência”, destaca o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

O reforço estratégico visa fortalecer a segurança pública, proporcionando respostas mais rápidas e eficientes às demandas emergenciais da população catarinense. Essas ações estão alinhadas com as prioridades estabelecidas no primeiro capítulo do Plano de Comando 360º e no Plano de Governo, que enfatiza o cuidado com as pessoas.

Fonte e fotos: Divulgação/ Ascom / PMSC