Agentes de Trânsito e Guarda Municipal apreendem veículo Clonado

Carro foi abordado na avenida Fernando Machado, em Chapecó

 

Chapecó/SC, 02 de dezembro de 2023 – Em rondas realizadas pela área central de Chapecó, na sexta-feria (01), agentes de trânsito receberam comunicado da Central de Operações sobre um Chevrolet Onix cinza, possivelmente clonado de Santa Izabel, no estado de São Paulo. Por volta das 17h10, a guarnição localizou o veículo na avenida Fernando Machado, próximo ao Shopping, e realizou a abordagem.

As marcações do chassi nos vidros aparentemente estavam corretas, mas foram observadas possíveis adulterações, como caracteres desalinhados no chassi, remarcação nos vidros e sinais de lixamento no número do motor. O QRCode na placa divergia do documento CRLV, com desenhos diferentes e pontos suprimidos, dificultando a leitura.

Após a leitura do QRCode no documento CRLV, pelo aplicativo Fiscalização Senatran, que conferiu com o veículo, os Agentes de Trânsito não conseguiram ler o QRCode na placa devido aos danos. Com o apoio da Guarda Municipal, o condutor e o veículo foram conduzidos à Central de Plantão Policial para prestar esclarecimentos.

O condutor, residente em Coronel Freitas, falou que adquiriu o veículo em Curitiba há alguns meses. Na CPP, foi confirmado que o veículo, registrado com placas de Jacareí/SP, tinha registro de furto em 22/07/2023. Diante dos fatos, o carro foi apreendido, e um inquérito policial foi instaurado para investigar o ocorrido.

Foto: GM/PMC/Divulgação