Administração do Pátio Shopping Chapecó mostra balanço significativo de 2023

Em média, o Shopping recebe 400 mil visitantes por mês

 

Chapecó/SC, 17 de janeiro de 2024 – Implantação de novas operações, ampliação de algumas já existentes e aumento no volume de vendas no decorrer do ano passado. Esses são os principais fatores destacados em balanço das atividades de 2023 divulgado pela administração do Pátio Shopping Chapecó. Inaugurado em 5 de outubro de 2011, o empreendimento também apresentou no ano passado, ao comemorar seus 12 anos, a sétima expansão, com números significativos para seu universo de 1,2 milhão de potenciais consumidores residentes em 90 municípios do Oeste Catarinense, do Noroeste Gaúcho e do Sudoeste Paranaense e que por mês representam a média de 400 mil visitantes.

Para a gerente geral do shopping, Tatiana Kerkhoff, a evolução na quantidade de operações no ano passado foi muito positiva. “Seja em número de novas operações, seja no complemento e qualificação do nosso mix, importantes marcas nacionais, que são desejo do nosso público, chegaram e são sucesso desde o primeiro dia de abertura“, expressa a executiva. Acrescenta que as novas lojas, as revitalizações ocorridas e o trabalho das operações que já vinham atuando contribuíram para a evolução no volume geral de vendas no ano passado, que foi de 7,5% superior a 2022.

O QUE ABRIU E FOI AMPLIADO

Em termos de opções para os clientes, 12 novas marcas nacionais e internacionais passaram a ter operações no Pátio Shopping. Fora elas: Aramis (moda masculina); Casa Vivaz (eletrodomésticos de luxo); Frutos de Goiás (sorvetes e picolés); In.Sensata (semijoias e acessórios); Kings Sneakers (confecções e calçados ); L’Occitane Au Bresil (cosméticos e perfumaria); Loungerie (moda íntima); Motorolla (celular e acessórios); New Era (moda masculina); Pandora (joias); Trinus Incorporadora (imóveis); e Unidas (locação de carros).

Além das operações implantadas, a gerente do shopping assinala a assertividade do movimento de ampliação ocorrido no último ano em operações como Havanna (doceria e cafeteria), Kalunga (papelaria, material de escritório e informática), Nova Era (cosméticos) e Plush Word (entretenimento/bonecos de pelúcia). Foram revitalizados ou ampliados, ainda, os espaços da Hope (moda íntima), Imaginarium (presentes), McDonalds (fast food), e Royal Trudel (lanches rápidos). “São operações que enxergaram no aumento de área a oportunidade para entregar ao cliente experiência ainda melhor, com o aumento do mix de produtos ou ambiente mais amplo e confortável, consequentemente refletindo no faturamento maior“, avalia.

AMPLIAÇÃO E PERSPECTIVAS 

Ao afirmar que outras novidades virão neste primeiro semestre de 2024, a gerente Tatiana Kerkhoff lembra que as obras de expansão se encontram em ritmo acelerado e elevarão a área construída do Pátio Shopping Chapecó de 50 mil para 81 mil metros quadrados, enquanto a área bruta locável (ABL) irá de 21,1 mil para 32 mil metros quadrados, com o total de operações indo de 120 para 180. “Temos um movimento constante de melhoria e qualificação das nossas operações“, argumenta a executiva.

Empreendimento da King Participações, formada por empreendedores da região, com a participação do Grupo AD, o Pátio Shopping Chapecó é administrado pela AD Shopping, que atua há 32 anos e atualmente administra, nas cinco regiões do Brasil, 43 shoppings e mais de 1.050.000 metros quadrados de área locável, onde estão 6 mil lojas e circulam anualmente 225 milhões de consumidores.

Foto e informações: Extra Comunica