Acidente entre caminhão do Corpo de Bombeiros e automóvel no centro de Chapecó

O veículo estava em deslocamento para combater incêndio em residência no bairro Efapi

Chapecó/SC, 29 de novembro de 2023 – O acidente foi registrado por volta das 21h00min de ontem, no cruzamento da avenida Fernando Machado, com a rua Vitório Cella, centro de Chapecó. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a viatura estava em deslocamento para atender uma ocorrência de incêndio em residência no bairro Efapi, quando ocorreu a colisão entre o caminhão e um veículo de passeio, Ford/Focus. A colisão resultou em danos significativos no automóvel.

Equipes de resgate agiram prontamente no socorro à condutora do carro. Após procedimentos no local a mulher foi conduzida ao Hospital Regional do Oeste apresentando ferimentos na face. Já o caminhão teve condições de continuar o trajeto para prestar socorro no combate ao incêndio no Efapi.

Cabe reforçar a importância da segurança no trânsito. O Código Brasileiro de Trânsito, em seu artigo 29, diz como proceder em situações quando veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito, e as ambulâncias estão com sinais luminosos, alarme sonoro e iluminação intermitente acionados.  Em resumo, todos demais motoristas e pedestres deverão deixar livre a passagem.

Acesse aqui o Código Brasileiro de Trânsito.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar-SC