ACIC Chapecó elege novo Conselho Deliberativo

A assembleia geral ordinária aconteceu na sede da entidade

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) elegeu e empossou onze novos membros para o Conselho Deliberativo que seguirão o mandato até março de 2027. A assembleia geral ordinária aconteceu na sede da entidade, nesta semana, com a presença do presidente HelonRebelatto e do ex-presidente, atual diretor de ferrovias, Lenoir Broch.

Além da eleição dos novos membros, durante a assembleia foram apresentados e aprovados a prestação anual de contas e o balanço patrimonial da entidade encerrado no dia 31 de dezembro de 2023. Com mais de 1500 associados, a gestão 2022/2024, realizou mais de 1700 atividades entre reuniões, ações e representações em eventos e conselhos.

“Aprendi muito nesse período. Finalizo essa etapa valorizando ainda mais o trabalho dos empresários de nossa cidade para fortalecimento da livre iniciativa e das empresas, bem como no trabalho voluntário que realizam na ACIC, buscando o desenvolvimento de Chapecó e região”, frisou a presidente do Conselho Deliberativo, gestão 2022/2024, Luciana Balbinot Paludo.

A ex-presidente salientou ainda que o Conselho Deliberativo foi atuante em todas as pautas e bandeiras da entidade. “Nossa cidade é formada por homens e mulheres de muita garra, que vão em busca de oportunidades e enfrentam desafios de várias ordens. No Conselho Deliberativo tive oportunidade de conhecer vários destes empresários e empresárias.” Destacou o trabalho do ex-presidente, Lenoir Broch, e agradeçeu ao Dr. José Pegoraro Foresti e à Maria Cristina B. Canal, que estiveram junto, à frente do Conselho Deliberativo. Desejo ao novo presidente André Thiago Blanger sucesso em sua gestão”.

Blanger realçou a gratidão pela confiança dos 33 conselheiros e da vice-presidente Patrícia Costella e a secretária, Leticia Moura. “Saber que a ACIC representa todos os setores da indústria, comércio, prestação de serviços e agropecuária de Chapecó e região e, muitas vezes, luta por todo o Brasil, aumenta nossa responsabilidade e importância.” Blanger ainda expressou que seguirá a visão, missão e valores da ACIC em todos os momentos ao lado presidente e da Diretoria.

Entre as novas conselheiras está a empresária Roze Dávique enfatizou o ânimo de participar do Conselho Deliberativo e reconheceu a importância da experiência e da diversidade de ideias para encontrar as melhores soluções. “Eu já passei pela ACIC durante cinco mandatos, na extinta Câmara da Mulher Empresária, fiquei muitos anos e era muito bom quando. Eu sei da importância de ter as pessoas com mais experiência em todos os setores.”

O presidente, Helon Rebelatto, finalizou a assembleia e pontuou as novas estratégias da entidade. “Vamos enfatizar a cultura do empreendedorismo, o turismo de negócios com o novo setor de feiras e manteremos as bandeiras defendidas por anos. Contamos com todos os conselheiros para trabalhar voluntariamente acompanhando, avaliando, auditando e deliberando sobre as ações da Diretoria Executiva, e ainda em comunicar com expressividade as atividades e realizações da ACIC”, concluiu.