Ação conjunta apreende mais de 700 quilos de maconha em Concórdia

Uma picape com registro de furto foi recuperada

 

Uma ação em conjunto entre forças de segurança, que envolveu Policiais Rodoviários Federais (PRF) e Policiais Militares Rodoviários (PMRV), com apoio da Polícia Civil de SC, apreendeu na manhã desta quarta-feira (21), no interior de Concórdia, um carregamento de cerca de 793 quilos de maconha e recuperou uma picape roubada.

 

FOTO: Divulgação

 

Após troca de informações entre as forças de segurança, os policiais  localizaram uma caminhonete Mitsubishi/L200, próximo à balsa que faz a travessia do rio Uruguai, tentando seguir em direção ao Rio Grande do Sul.  Foi realizada a abordagem do veículo, que estava carregado com diversos tabletes de substância semelhante a maconha. A droga ocupava todo o compartimento de carga e o banco traseiro da picape.

Ainda de acordo com os policiais, em consulta ao sistema, foi constatado que o veículo possuía registro de furto/roubo em Paraí (RS) e circulava clonada, com placas falsas de outra picape com as mesmas características.

O veículo era conduzido por um homem de 21 anos, natural do estado do Paraná, que recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Concórdia. O homem irá responder por tráfico de drogas e adulteração de veículo automotor.