Abertas inscrições para Processo Seletivo Simplificado da UFFS

Inscrições vão até o dia 05 de fevereiro

 

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

As inscrições serão para cadastro de reserva de candidatos para acesso às vagas dos cursos de graduação que não forem preenchidas no SiSU 2024/1, nos campi de Chapecó (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Cerro Largo (RS) e Erechim (RS).

As inscrições iniciam no dia 15 de janeiro e vão até o dia 05 de fevereiro e devem ser feitas de forma online pelo endereço: https://www.uffs.edu.br/seletivosimplificado

As vagas não preenchidas do SiSU serão divulgadas pela UFFS e integralmente preenchidas pelos candidatos inscritos neste Processo Seletivo e que atendam às exigências do processo seletivo.

A inscrição no PSS 2024/1 não impede a participação do candidato no Processo Seletivo SiSU 2024/1, tampouco nos demais seletivos da UFFS e a participação neste processo seletivo não garante a convocação para registro de matrícula que será realizada mediante existência de vaga no curso escolhido.

Quem pode participar?

Estão aptos a participar deste processo seletivo os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano letivo de 2023.

A seleção de candidatos, após a divulgação das vagas, ocorrerá por meio das seguintes opções de inscrição, nesta ordem:

I –  Opção I – utilização da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições 2009 a 2023 com obtenção de, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e sem resultado zero (0) nas demais provas.

II –  Opção II: Histórico Escolar do Ensino Médio, por meio do desempenho nas áreas/disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática ou equivalentes, relativas ao último ano (terceiro ano) do Ensino Médio ou notas de exames de certificação, averiguada por meio da média aritmética simples.

Os demais critérios estão disponíveis e devem ser lidos atentamente no EDITAL Nº 3/GR/UFFS/2024, disponível em: https://www.uffs.edu.br/seletivosimplificado 

Inscrições

Para realizar a inscrição, o candidato deverá observar os seguintes procedimentos:

I –  Preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição disponível na página do processo seletivo: https://www.uffs.edu.br/seletivosimplificado.

II –  Enviar o Formulário Eletrônico de Inscrição pela internet

O formulário de inscrição ficará disponível, online, das 8 horas do dia 15/01/2024 até as 08:30 horas do dia 05/02/2024.

É obrigatório possuir e informar o número de CPF emitido pela Receita Federal Brasileira.

Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá, além de informar os dados pessoais:

I –  Optar por uma opção de inscrição conforme item 1.3.1 do edital.

II –  Optar por um único curso dentre os relacionados no item 3 do edital.

III –  Informar o ano de conclusão do Ensino Médio de acordo com o histórico escolar referente a esta modalidade de ensino.