4º Comando Regional da PMSC completa 20 anos

A solenidade alusiva ao 20° aniversário de criação em Chapecó, contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina

 

Chapecó/SC, 08 de novembro de 2023 – Neste ano o 4° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira, com sede na maior cidade do Oeste Catarinense, comemora 20 anos de sua criação. Nesse período a principal missão é cumprir e preservar a ordem pública e proteção da sociedade.

Foto: Amauri Sales/Rádio Chapecó

Desde sua criação a então 4ª Companhia Regional de Polícia Militar, em 2007 passou a ser denominada 4° Comando Regional de Polícia Militar. A criação foi através do decreto n°583, tendo como primeiro comandante o coronel PM, hoje na Reserva Remunerada (RR), Valdir Baldessari.

Em comemoração aos seus 20 anos, uma solenidade foi realizada na tarde de terça-feira (7). Esteve presente no evento o coronel Aurelio Pelozato, comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina. Além do comando geral, outras autoridades vinculadas a segurança pública, convidados e imprenbsa estiveram presente no evento.

Ainda durante as comemorações, foi inaugurada a galeria dos comandantes do 4°Comando Regional, além de homenagens aos parceiros e militares pelos anos de serviços prestados a instituição Polícia Militar/SC.