O monitoramento feito de hora em hora pela Defesa Civil e dos bombeiros de Itapiranga registrou o mesmo nível de água às 19 horas e às 20 horas desta quinta-feira, 23, em 8,77 metros acima do normal.

Na madrugada desta sexta-feira, 24, o nível apresentou novamente uma pequena elevação, chegando em 8,87 às 7 horas desta sexta-feira, 24, quando novamente começou a estabilizar, permanecendo no mesmo nível até o momento.

Com informações da Rede Peperi / Diana Isabel

A cheia mantém água sobre diversas pontes na SC 283, Estrada Beira Rio, no acesso a Mondaí, sendo elas a ponte de Linha Sede Capela, Dourado e Santa Fé Baixa, além de ter água na pista em volta de Chapéu.

A previsão indica ainda pancadas isoladas de chuva nesta sexta-feira, porém, com volumes inferiores aos já registrados. Em virtude disso, a tendência é de estabilização e inclusive diminuição do nível nas próximas horas.

A Barca Aliança que faz a travessia de Itapiranga/SC a Barra do Guarita/RS interrompeu a passagem à noite em virtude da baixa visibilidade, o que diminui a segurança. Na manhã desta sexta-feira, 24, a travessia foi retomada. Esta é a terceira cheia registrada em 45 dias. Na noite desta quarta-feira, 22, foi registrada uma elevação do nível de água do Rio Uruguai com picos de 26 centímetros por hora.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here