A Associação Pitanga Rosa é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações desenvolvidas por intermédio de medicina natural, agroecologia e com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Representantes da associação participaram de sessão ordinária, nesta quarta-feira (25), atendendo requerimento de autoria da vereadora Deise Schilke (PT).

A entidade foi constituída em 2005 e atualmente é composta por 30 mulheres e sua sede fica localizada na Linha Faxinal dos Rosas. “Temos um horto onde realizamos o plantio, a colheita e o processamento de forma manual. Não utilizamos agrotóxicos e nem sementes transgênicas”, comentou Elaine Pereira, uma das representantes.

Foto: CMV

Tereza dos Santos, também voluntária da entidade, explicou que a associação foi formada com membros da Pastoral da Saúde, que resgatam o tratamento com o uso das plantas medicinais. “Tudo o que produzimos se transforma em chás, xaropes, florais, cremes hidratantes, entre outros produtos”.

A Associação Pitanga Rosa possui um histórico de recebimento de premiações de âmbito nacional em 2014, 2017 e 2019 pelas ações desenvolvidas. Tramita na Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que Declara de Utilidade Pública a Associação Pitanga Rosa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here