Em apenas seis meses de funcionamento as equipes do Vacimóvel já aplicaram 62.210 doses, a grande maioria de Covid e uma pequena quantidade de doses de Influenza. O Vacimóvel foi uma ideia da Administração Municipal para facilitar o acesso da população, em pontos de grande concentração, locais longe de postos de saúde e em horários diferenciados.

Foto: Prefeitura de Chapecó

A operação iniciou em novembro do ano passado, na Arena Condá, passou por praças, distritos, Ecoparque, Terminal Urbano, agroindústrias, penitenciária, hospitais, pontos da Efapi, entre outros. Durante um período de maior demanda, chegaram a ser disponibilizados dois veículos. Depois, com a redução da demanda, ficou apenas um.

A Secretaria de Saúde de Chapecó orienta para que as pessoas  que ainda não tomaram a terceira dose, para que busquem o reforço. Também está disponível a quarta dose para quem tem mais de 60 anos, que tomou a terceira dose até 23 de janeiro. Também tem a vacina da Influenza para os idosos e professores. Para os demais grupos prioritários é recomendado o posto de saúde.

Nesta quarta-feira o Vacimóvel esta na UPA 24h, até às 16h30. Depois vai para a Unochapecó, onde vai atender das 18h às 21h30. Amanhã (26), vai atender os funcionários da Ecofrigo, manhã e tarde. Na sexta-feira, estará no bairro Efapi, no posto Gaúcho, das 8h às 11h, e na Unochapecó, das 13h30 às 16h30.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here