“Pensando Grande em novos tempos”. Esse é o tema do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a ACAERT promove de 22 a 24 de maio, no Centrosul, em Florianópolis. O evento é considerado o mais importante do segmento no estado.

O primeiro destaque do congresso é a palestra do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, às 18 horas deste dia 22.
Na sequência, a entidade outorgará a Comenda ACAERT, a maior honraria da radiodifusão, a duas personalidades do setor: Ranieri Moacir Bertoli (ex-presidente ACAERT) e Rogério Pereira, o Pirata (in memoriam). A cerimônia de abertura do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão será restrita a radiodifusores e convidados.

No dia 23, um fato inédito nos eventos da ACAERT. Os governadores de Santa Catarina, Carlos Moisés, do Paraná, Ratinho Júnior e do Rio do Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior participam às 9h30 do painel “O Brasil que dá certo”, com apresentação de ações sobre o potencial da Região Sul do país.
Outra atração é a cerimônia do Prêmio ACAERT/ Microfone de Ouro – 11ª edição, que destacará profissionais do rádio, televisão, agências de propaganda e acadêmicos em comunicação. É considerado o “oscar” da radiodifusão de Santa Catarina e um dos mais importantes do país. A cerimônia começa às 19h30.

No dia 24, os radiodifusores terão a oportunidade de interagir com representantes do Ministério das Comunicações, Secretaria de Comunicação do Governo Federal – Secom e Anatel. Durante todo o evento, também será realizada a Feira de Produtos e Serviços, com empresas que vão expor as novidades e tendências para o setor.

Palestrantes – Alfredo Rocha, o empreendedor serial André Rabanéa, professor Dado Schneider, gestor Artísitico da Jovem Pan, Vlamir Marques, gestor Artístico da Massa FM, Cristiano Stuani e o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Menegale. Das emissoras de tv, as atrações são o apresentador do SBT, Carlos Roberto Massa, o Ratinho, o jornalista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, o PVC e o jornalista da Record, Celso Zucatelli.
“O interesse em participar do congresso superou todas as nossas expectativas. Alcançamos a capacidade máxima e fomos obrigados a encerrar as inscrições”, afirmou o presidente do congresso, Carlos Amaral.

A alternativa para quem não conseguiu se inscrever será acompanhar a transmissão ao vivo do evento pelo site www.congressoacaert.com.br, onde também estão disponíveis a programação e a lista completa dos palestrantes.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here