A Epagri passa a contar com mais 50 carros para apoiar nas ações de extensão em todas as 16 regionais da empresa no Estado. Os veículos foram recebidos pela equipe técnica em um evento interno, em Florianópolis, com a presença da presidente da Epagri Edilene Steinwandter e demais diretores. Também foi adquirido um caminhão para auxiliar na pesquisa agropecuária na unidade de Videira.

Para a compra dos 50 carros Fiat Mobi Like 1.0 Flex foram investidos R$ 3,35 milhões, com recursos próprios da Epagri decorrentes dos serviços prestados em todo Estado. Esses veículos serão destinados para uso das equipes municipais de extensão rural.

O investimento no caminhão Volkswagem Modelo 9.170 DRC 4X2,foi de R$332 mil, pago com recursos do governo do Estado de Santa Catarina destinados à pesquisa. Ele será utilizado pela equipe da Estação Experimental da Epagri em Videira, que se dedica às pesquisas com uva e vinho e outras frutas de clima temperado.

“Esses veículos irão fortalecer ainda mais o excelente trabalho da Epagri. Queremos melhorar a vida do agricultor, auxiliando no aumento da produtividade e a qualidade dos produtos catarinenses. Santa Catarina tem uma característica muito forte de agricultura familiar, e esses veículos auxiliam para atender esses produtores”, disse o governador Carlos Moisés.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here