Conforme prevista, a nova reunião entre a Administração Municipal e a equipe técnica e de gestão da Secretaria de Saúde do município aconteceu na tarde desta quinta-feira (20).

Mediante análise do atual panorama sanitário da cidade os gestores optaram pela manutenção das medidas de enfrentamento à Covid- 19 por mais 07 dias, a contar de 21/01.

Os Postos de Saúde seguem com o atendimento de rotina (eletivo) na parte da manhã e a tarde atendendo pacientes com sintomas gripais/respiratórios.

Foto:Arquivo Rádio Chapecó

O horário de atendimento do Ambulatório Verdão segue ampliado até às 22h. Embora a recomendação seja para que os pacientes busquem atendimento nas unidades de seus respectivos bairros, evitando filas e aglomeração além da sobrecarga no atendimento da UPA – 24h, Pronto Atendimento Efapi e Verdão. (Haverá testes, suficientes para sanar a demanda, nas Unidades de Saúde dos bairros)

Mantida também a operação de reforço nas equipes com a chegada de mais médicos, enfermeiros e técnicos.

A Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal seguem com as abordagens para orientação e fiscalização nos estabelecimentos. Se descumpridos os protocolos de segurança sanitária, as devidas autuações estão sendo aplicadas. A multa é de R$ 500, para pessoa física e até R$ 150 mil para CNPJ.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here