Entidades empresariais de Santa Catarina divulgaram nesta quinta-feira (20), um documento denominado MANIFESTO PELO OESTE – sobre o que consideram o abandono do grande oeste catarinense e a falta de investimentos públicos, situação que teria como resultado deficiências de infraestrutura.

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), o Centro Empresarial (CEC), a FAESC e as vice-presidências regionais da FIESC, FACISC e FECOMÉRCIO reclamam do que denominam de uma relação de extrema injustiça na qual os impostos arrecadados não retornam em obras e serviços. As entidades apontam que as deficiências de infraestrutura anulam os ganhos de eficiência das empresas e ameaçam o futuro da região.

No manifesto o setor empresarial adverte que “a manutenção desse quadro de insuficiências decretará, em curto e médio prazo, a fuga de capitais, a evasão de empresas, a transferência das agroindústrias para o centro-oeste brasileiro, a destruição de empregos e o início de um perigoso movimento de entropia e desindustrialização”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here