Na manhã desta segunda-feira (17), a equipe de Vigilância Epidemiológica anunciou o início da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças. No momento, serão dois grupos contemplados: o grupo de crianças de 05 a 11 anos portadores de comorbidades ou deficiências físicas, e o grupo de crianças do público geral de 11 anos apenas.

Para o primeiro grupo, de comorbidades e deficiências físicas, a vacinação ocorrerá todos os dias, no período da tarde, em todos os postos de saúde. O agendamento deve ser feito presencialmente, no próprio posto. Para este grupo, além dos documentos base (documento com foto, CPF, Carteirinha de Vacinação, Carteirinha Nacional do SUS e Autorização de Responsável), será necessário apresentar um atestado médico ou uma receita médica para medicamento de uso contínuo.

Para o segundo grupo, infantil geral, o agendamento estará disponível esta tarde, por meio do Portal da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), e ocorrerá de forma gradual. Isto é, um novo grupo com um novo local e um novo horário será aberto assim que o anterior esgotar. Neste caso, serão necessários apenas os documentos base.

Para ambos os grupos, as crianças devem estar acompanhadas de um dos pais ou de um tutor legal. É importante reforçar que a vacinação só será administrada em crianças que não estejam positivadas para o Covid-19, ou, caso tenham positivado, não tenham apresentado sintomas nos últimos 30 dias.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here