O traçado para o futuro autódromo asfaltado de Chapecó foi definido pela diretoria do Automóvel Clube. Isso foi feito após a entrega do masterplan, que envolve o planejamento conceitual do traçado, pelo engenheiro contratado para a elaboração dos projetos do complexo que será construído em Linha Cachoeira, próximo à SC-480, entre Chapecó e Goio-En.

A pista será a primeira asfaltada de Santa Catarina e poderá receber eventos nacionais e internacionais de automobilismo. A apresentação inicial de quatro propostas de traçado elaboradas pelo engenheiro Heinz Jakob Scheuren, da Fairplay Golf Consult, de Florianópolis, foi feita em assembleia geral de associados do Automóvel Clube Chapecó, nesta quarta-feira à noite, 22 de dezembro. Já nesta quinta-feira dirigentes do clube reuniram-se com o engenheiro e aprovaram um traçado com 4.035 metros, para corridas em sentido horário.

Divulgado pela assessoria de comunicação do Automóvel Clube de Chapecó

A proposta conta com três retas, a principal delas na largada, com 769 metros. As outras são de 495 e 414 metros de extensão. Estão previstas 13 curvas, a maioria de alta velocidade, oito delas para a direita e cinco para a esquerda. O local definido para os 37 boxes é fora do traçado e também está prevista pista para provas de quilômetro de arrancada. O masterplan inclui, ainda, definição de locais para a torre de cronometragem, arquibancadas, estacionamentos, centro médico, heliponto, restaurante e camping, entre outros espaços.

Conforme o presidente do Automóvel Clube Chapecó, Valdir Moratelli, as proposições feitas no masterplan deverão passar por adaptações. Especifica que para idealizar o traçado, o engenheiro Heinz Scheuren ouviu pilotos com experiência em pistas nacionais e do exterior. “Para que a pista agrade os competidores, novas sugestões serão ouvidas de pilotos do país, para que Chapecó possa ter um dos melhores autódromos do país, incluindo as condições adequadas para o público acompanhar as provas”, acrescenta o dirigente.

AS ASSEMBLEIAS
Em assembleia geral ordinária ocorreu a apresentação das ações desenvolvidas pela diretoria do Automóvel Clube durante 2021 e dos planos para os anos seguintes. Depois foram aprovadas a prestação de contas deste exercício e a formação de comissão de estudo para implantação de parceria público-privada (PPP) voltada à construção do autódromo. Em seguida, assembleia geral extraordinária aprovou alteração de itens do estatuto da entidade automobilística.

Informações da Extra Comunica

LEIA TAMBÉM

O novo autódromo foi assunto na programação da Radio Chapecó no dia 24 deste mês.

Novo autódromo de Chapecó em destaque na Rádio Chapecó

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here