SEXTA-FEIRA (17/12): Tempo firme com sol e poucas variações de nuvens entre os setores do Oeste e Meio Oeste devido à atuação de uma massa de ar seco e quente. Mais nuvens entre o Litoral e Vale do Itajaí, com chance de chuvas mal distribuídas devido à umidade que vem do oceano.

TEMPERATURA: Entre a madrugada e início da manhã, mínimas entre 20/24ºC no Oeste,
Faixa Litorânea e Vale do Itajaí e em torno de 15/18ºC nos Planaltos. Termômetros em
gradativa elevação com máximas em torno dos 30ºC em SC. Faz muito calor no Oeste com
máximas de 33/36ºC e variando entre 38/40ºC em algumas cidades do Extremo Oeste (baixo vale do rio Uruguai). No Litoral e Vale do Itajaí, máximas entre 25/28ºC.

VENTO: Ventos de nordeste/sudeste/sul com intensidade fraca e pontuais rajadas de 20/40 km/h com destaque para o Litoral Sul.

SÁBADO (18/12) e DOMINGO: (19/12) Uma forte massa de ar quente favorece um final de semana com predomínio de sol e muito calor no Oeste e Meio Oeste com indicativo de pancadas passageiras de verão de forma rápida e isolada, devido o maior aquecimento diurno. No Litoral e Vale do Itajaí segue com chuva e garoa ocasional ao longo do sábado com melhora gradativa no domingo (sol e nuvens e chuvas isoladas).

TEMPERATURA: Mínimas elevadas em SC entre 18/22ºC no Oeste, Meio Oeste, Litoral e Vale do Itajaí sendo que nos Planaltos a temperatura oscila entre 15/18ºC com pontuais de 10/14ºC no Topo da Serra especialmente no domingo. Sábado agradável no Litoral e Vale do Itajaí com 24/27ºC (momentos curtos de abafamento) e domingo mais aquecido com destaque para o Litoral Sul com máximas de 30ºC. Esquenta gradualmente com temperaturas máxima próxima dos 33/36ºC no Oeste, 37/40ºC no Extremo Oeste e entre 29/32ºC no Meio Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Faixa Litorânea.

VENTO: Ventos soprando de nordeste/sudeste com velocidade média de 10/20 km/h e rajadas de 50 km/h.

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here