Atuação de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo estável com sol e algumas varações de nuvens. Sol e aumento das nuvens no Litoral Sul e Grande Florianópolis durante a tarde e noite com possibilidade de chuva fraca e bem isolada, devido o fluxo de umidade proveniente do oceano.

TEMPERATURA: Agradável pela manhã com mínimas entre 11/15ºC no Oeste, Meio Oeste e Planaltos e na marca dos 18/20ºC no Litoral e Vale do Itajaí. No Topo da Serra pontuais 5/8ºC em algumas baixadas e vales. Temperatura elevada durante a tarde com máximas entre 28/30ºC na maioria das cidades catarinenses com destaque para o Litoral e Vale do Itajaí. Alguns municípios do Litoral Norte podem atingir os 32/35ºC. Vento: sudoeste/sudeste com velocidade de 10/25 km/h e rajadas de 50 km/h no Oeste, Serra, Litoral e Vale do Itajaí.

QUARTA-FEIRA (01/12): CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e tempo firme com poucas variações de nuvens no Oeste, Meio Oeste e Serra devido à interferência de uma massa de ar seco (alta pressão atmosférica). Aumento das nuvens entre Vale do Itajaí e o Litoral com chuvas isoladas ao longo da tarde e noite, devido à circulação de umidade que vem do oceano.

TEMPERATURA: Ameno pela manhã com mínimas entre 10/14ºC no Oeste, 9/13ºC no Meio Oeste e Planaltos e na marca dos 17/20ºC no Litoral. No Topo da Serra, pontuais 4/7ºC em algumas baixadas e vales. Temperatura elevada no Oeste, Meio Oeste e Nordeste durante a tarde com máximas entre 28/32ºC e em torno de 24/27ºC na Serra incluindo o Litoral Sul. Vento: sudeste/sul com velocidade de 5/20 km/h. Rajadas de 50 km/h no Litoral.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here