O município de Águas Frias está entre os 10 do Estado com o maior percentual de cobertura vacinal. De acordo com a Secretaria de Saúde, 94% da população já recebeu ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. A responsável pela pasta, Ladir Zanella, comemorou a notícia e afirmou que só foi possível estar entre os que mais vacinaram por conta do bom trabalho realizado pela equipe da saúde.

‘’Para mim, como secretária, é uma grande satisfação receber essa notícia. Todo o trabalho feito pela equipe teve um respaldo e nos fez estar entre os 10 do Estado que mais vacinaram. Eu sempre falo, é graças a equipe da saúde, pois foi um trabalho bem esquematizado e que deu esse respaldo. As enfermeiras da sala de vacinas e as agentes comunitárias tiveram uma grande organização, por isso, conseguimos alcançar esse resultado’’, comemora a secretária.

Durante a campanha de vacinação, que inclusive continua para adolescentes com 12 anos ou mais, a secretária disse que a população colaborou e entendeu a importância da imunização para diminuir os casos da doença. “A população colaborou, tivemos alguns problemas, mas nada grave. Quando foram convocados e pedimos para eles vir até o posto e fazer a vacina, eles nos atenderam; eles estão de parabéns. No início algumas pessoas não quiseram fazer a vacina, mas agora nos procuraram e pediram para ser imunizado. Logo vamos receber mais doses e aplicar nessas pessoas que ainda não tomaram nenhuma das doses”, explica Ladir.

Segundo os dados da Secretaria de Saúde, 2.346 pessoas receberam a primeira dose da vacina; 2.252 estão com as duas doses aplicadas e 385 pessoas receberam a vacina de reforço – 15 Aguasfrienses receberam a dose adicional. “Os números estão bons, por isso, estamos entre os 10 que mais vacinaram”, conclui Ladir, informando que Águas Frias está indo para a terceira semana sem nenhum caso ativo de coronavírus. Com informações da Rádio Centro Oeste.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here