Representantes da Epagri de Chapecó, estiveram presentes na sessão ordinária desta quinta-feira (25), para apresentar as ações da empresa e seus 30 anos da atuação em Santa Catarina. A visita atendeu a requerimento aprovado de autoria do vereador Mauro Zandavalli (PSD).

A engenheira agrônoma da Epagri, Carolina Möller, falou sobre os programas, as ações e um pouco de sua história e a importância da empresa para os agricultores catarinenses. “Santa Catarina bateu recordes de produção e exportação de alimentos em 2020. A qualidade desses alimentos é de grande responsabilidade da Epagri”, lembrou. A Epagri de Chapecó conta com três unidades de pesquisa e 13 Centros de Treinamento.

Foto: Arquivo Rádio Chapecó

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI – é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.

O gerente da Epagri, Alberto Hofs, também respondeu aos questionamentos dos vereadores durante a reunião plenária, e destacou a orientação técnica e o papel fundamental na condução do trabalho no campo e seus resultados para o agronegócio de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here