Foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó, na tarde de sexta-feira (26), a cerimonia de encerramento e certificação para mais de 46 estudantes da rede municipal de ensino.

Esses jovens, participaram do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), no ano de 2021. O programa tem parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE) que ofereceu as ferramentas para o desenvolvimento das aulas.

Foto: Amauri Sales / Rádio Chapecó

O PIT é um curso gratuito com a carga horaria de 30h, de forma EAD, no qual os estudantes obtiveram informações técnicas e práticas com a finalidade de desenvolver o conhecimento, competência e habilidades para uma futura formação profissional. Esse programa é voltado para adolescentes a partir de 14 anos de idade, que estejam estudando ou já tenham concluído o ensino médio.

A Secretária de Assistência Social Elisiani Sanches falou com a nossa reportagem e falou sobre o programa. OUÇA

O Coordenador Regional do CIEE, Gabriel Vinicius Reisdorfer também falou com a reportagem da Rádio Chapecó FM e destacou a parceira com a Administração Municipal. OUÇA:

Foto: Amauri Sales / Rádio Chapecó

O Prefeito de Chapecó João Rodrigues acompanhou a entrega dos certificados. OUÇA:

Lembrando que o encaminhamento é realizado pelo CRAS.  O PIT é uma oportunidade para a promoção da inclusão social do adolescente, no espaço corporativo, assim fortalecendo sua autonomia e protagonismo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here