Iniciou nesta quarta-feira (03) o processo de eleição do Empresário do Ano 2021, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), que está em sua 29ª edição. A eleição, como de praxe, dar-se-á em duas etapas. A primeira etapa consiste na votação on-line que iniciou nesta quarta-feira (dia 3/11) e prossegue até o próximo dia 16.

Para participar da primeira etapa basta acessar o site eaacic.com.br e clicar no botão para votar. Em seguida, digitar o CNPJ da empresa e o código que a ACIC enviou por e-mail a todos os associados. Na sequência, digitar o nome do empresário que receberá o voto e clicar em votar para confirmar a escolha.

Quem não recebeu o código deve entrar em contato com a ACIC por whats (49-98422-3100) ou pelo e-mail (secretariaexecutiva@acichapeco.com.br). A segunda e última etapa, ou seja, o evento propriamente dito, ocorrerá no dia 26 deste mês de novembro, com a entrega ao eleito do Troféu Nelson Galina. Haverá uma série de inovações neste ano, porém, detalhes sobre o Empresário do Ano 2021 serão divulgados somente mais adiante.

Todos os associados da ACIC podem votar e ser votados. Entretanto, por força de regulamento, aqueles que já receberam essa honraria no passado não podem ser novamente eleitos.

Para ser eleito Empresário do Ano, os associados são conclamados a observar os oito requisitos que justificam a concessão do título: espírito empreendedor, arrojo nas iniciativas, liderança, probidade, justiça, inovação tecnológica ou administrativa, participação comunitária e responsabilidade social. Essa condição não elimina a subjetividade da escolha, mas indica os aspectos que o escolhido deve satisfazer.

MOMENTO IMPORTANTE

A outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana: grande, pequeno ou microempreendedor.

O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, aponta que “a homenagem vai além do fator econômico e alcança aquele que valoriza e exerce ações de responsabilidade social-empresarial que, em Chapecó, já se caracteriza como uma prática moderna de gestão corporativa. O empresário-empreendedor é o principal agente econômico de qualquer sociedade. É ele quem dinamiza, amplia, fortalece e faz crescer a economia. Para homenageá-lo, a ACIC promove um dos mais concorridos eventos empresariais de Santa Catarina”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here